sábado, 16 de março de 2013

[FazINOVA] Por um País ainda Mais Empreendedor

Imagem: PrintScreen do site FazInova.com.br
Parece mentira, mas é verdade! Em 1º de abril começa uma nova fase ou fase nova no Brasil! A Menina do Vale (do Silício) ou Isabel Pesce está iniciando um programa de treinamento para desenvolver as capacidades latentes de pessoas interessadas em empreender. Este programa está divido em 3 Partes – 1. Habilidades, 2. Empreendedorismo, e 3. Inovação e será disponibilizado no Colégio ETAPA, em São Paulo (R. Vergueiro, 1951 - Vila Mariana / SP). Outra boa notícia é que a Arata Academy está disponibilizando uma oportunidade para os cidadãos estudarem de graça através de Bolsa de Estudo, confira o vídeo…


Ganhe bolsa para estudar na FazINOVA!



“O líder aprende coisas novas quando faz coisas novas.” José Maria Gasalla, Marketing & Formação de Executivos
O que me chamou muita atenção é o fato de não haver seleção – como provas ou vestibular – para participar ou se ingressar deste programa de treinamento. Embora não seja gratuito, não tenho dúvidas que o fator monetário não tem por objetivo filtrar alunos, mas o de manter a qualidade do atendimento. O curso serve como um filtro, que vai eliminando pessoas que não estão em acordo com a profissão escolhida. Não descarto a utilidade de se fazer um filtro prévio nas universidades (não estou questionando o método FazINOVA – nem começou ainda), mas acredito que o objetivo não pode ser o de selecionar os melhores, mas o de apenas evitar perca de tempo, com quem não sabe ler, escrever e fazer conta. No caso do FazINOVA me parece uma iniciativa ousada, logo corajosa! E por sorte, correta! Ou, uma excelente oportunidade para adquirirmos novas experiências com a possibilidade de mudar nossa sorte de modo favorável. Temos de começar por algum lugar, logo, vamos ver quais serão as escolhas dos jovens (de espírito) empreendedores.
“Somente temos experiência quando damos um sentido interpretativo ao que vivemos. Não é quem passa por muitas coisas que tem experiência, sim que lhe dá um sentido interpretativo, um valor. / No sentido mais kantiano possível, ele diz que a experiência é o que fazemos com o que nos acontece não o que nos acontece. A experiência então é uma cultura, uma construção.” (Santiago Kovadloff)

Saiba mais…

0 comentários:

Postar um comentário