quarta-feira, 23 de julho de 2014

Economia é a Regra da Casa: Viva bem!


Economizar não significa deixar de viver a vida e abandonar os seu sonhos. A economia serve justamente para você alcançar os seus objetivos de modo a fazer o uso correto do dinheiro. Em economia há que se cuidar para não confundir dinheiro com um bem material, como ouro - ter muito dinheiro guardado não significa ser rico. Quanto vale o seu dinheiro? Quando se vê na Forbes a lista dos homens mais ricos do mundo os números não são o da conta bancária, mas dos ativos.
A economia também não é somente assunto de Contadores, Administradores, Economistas e do Governo; por definição, economia trata das Regras da Casa, veja: "A Economia (ciência económica (português europeu) ou ciência econômica (português brasileiro)) é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego οικονομία (de οἶκος , translit. oikos, 'casa' + νόμος , translit. nomos, 'costume ou lei', ou também 'gerir, administrar': daí "regras da casa" ou "administração doméstica"." (Fonte: Wikipédia)
"Para realizar seus sonhos, você não deve se planejar a partir dos gastos do dia a dia e usar o que sobrar. Faça o inverso. Pense nos seus sonhos e faça os cálculos. Separe o dinheiro e veja quanto sobra por mês para sobreviver. Aí é hora de usar a criatividade e simplificar os gastos. O esforço valerá a pena." Gustavo Cerbasi (Saiba mais)
Fonte: https://www.facebook.com/GustavoCerbasiOficial

Cidadania Financeira


Cidadania Financeira, uma iniciativa do Banco Central

0 comentários:

Postar um comentário