quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Independência Financeira requer Ativos e não Receitas

Como Realmente Valorizar o Imóvel (Tradução Livre) How to Truly Appreciate Real Estate (link original)

Written by Robert Kiyosaki | Tuesday, March 1, 2016

Sua casa é um custo/passivo
Your house is a liability

Vou repetir aqui: Sua casa não é um Ativo. É um passivo. Muito simples, um ativo é algo que coloca dinheiro no seu bolso. Um passivo é algo que tira dinheiro do seu bolso. I'll repeat here: Your house is not an asset. It's a liability. Very simply, an asset is something that puts money in your pocket. A liability is something that takes money out of your pocket.

Acredita-se equivocadamente que um mercado imobiliário forte enriquece a Classe Média. Na verdade não. Isso gera despesas. As pessoas não vendem sua moradia para pagar coisas como faculdade e férias; elas trabalham contra si mesmas, adquirindo cada vez mais dívidas. The common misconception is that a strong housing market generates wealth for the middle class. In reality it doesn’t. It generates debt. People don’t sell their homes to pay for things like college educations and vacations; they borrow against them, growing a liability by taking on more and more bad debt.

Como uma casa pode trabalhar como Ativo
How a house can be an asset

Como eu mencionei antes, um Ativo é algo que coloca dinheiro em seu bolso. As I mentioned earlier, an asset is something that puts money in your pocket.

Para mim o importante é que a propriedade seja valorizada. Somente me importa se tenho um Fluxo de Caixa a cada mês. É a única forma segura para engendrar riqueza e garantir uma aposentadoria por meio do mercado imobiliário - e é a única maneira de valorizar o investimento imobiliário. To me it only matters if a little property appreciates in price. I care only whether it provides cash flow every month. It's the only sure way to build wealth and assure a secure retirement in terms of real estate investing—and it’s the only true way to appreciate real estate as an investment.

O segredo é ganhar dinheiro no momento da compra, não quando vende. O que eu quero dizer com isso é que com o devido cuidado você poderá fechar acordos que o proverão de um Fluxo de Caixa considerável pelos próximos anos. Com isso você não precisa se preocupar com o preço do seu Ativo. Se subir, lucro! Caso contrário, você ainda tem uma ótima propriedade que lhe gera rendimentos mensais. The key is to make your money on the buy, not the sell. What I mean by that is that by doing proper due diligence you can find deals that will provide substantial cash flow for years to come. By doing so you don't have to worry about the price of your asset. If it goes up, that's a bonus. If it doesn't, you still have a great property that puts money in your pocket every month.

Sua casa não é um Ativo. Mas, uma casa pode gerar rendimentos - se o Caixa Fluir. Your house is not an asset. But a house can be an asset—if it cash flows.
Comentários da Kim (tradução livre)
KIYOSAKI, Robert - Unfair Advantage
Meu chão sumiu quando eu percebi que havia sido ensinada e programada a focar toda a minha vida na coisa errada sobre dinheiro.

Provavelmente como muitos de vocês, sempre fui ensinada a conseguir um bom emprego, conquistar promoções dentro da empresa e ter um salário cada vez maior. Enquanto eu estava envolvida no pagamento por hora incentivava-me a produzir cada vez mais ou aumentar minha carga horária para aumentar meus ganhos. Este foco de aumentar o salário ou remuneração estava impregnado em mim desde meu primeiro emprego.

Minha mentalidade mudou quando percebi que para me tornar financeiramente independente e livre eu precisava me focar na aquisição de ativos, não de receitas. Por que? Porque se focar em receitas significa que eu preciso trabalhar cada vez mais arduamente para ganhar cada vez mais, para talvez algum dia ter tanto dinheiro que não seja mais necessário trabalhar. Engajar minha mente na aquisição de ativos desocupa-me do trabalho árduo por dinheiro e ocupa meu dinheiro neste processo de gerar dinheiro. Isso faz toda a diferença.

Todo ano Robert e eu sentamos juntos para ajustar nossas metas. Nós temos metas nos negócios, no lazer e nos ativos. Queremos ter a certeza de adicionar ativos na coluna de ativos anualmente. Ativos podem ser negócios, imóveis, ações ou mercadorias.

0 comentários:

Postar um comentário