segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

[Instituto Nina Rosa] A Engrenagem

Fotografia: Roberto Arante (Flickr, CreativeCommons)


O fato é que o consumo de carnes não vai parar, mas mesmo assim prefiro reduzir ou eliminar a dieta carnívora. Em particular, acredito que o consumo de carnes não seja algo maligno por si mesmo, porque é uma questão da natureza. Nossos gatinhos comem ratos e passarinhos, não é mesmo? Porém, eles não criam ratos ou passarinhos, apenas caçam – até eliminam um problema nos lares. O problema é a indústria. Não podemos proibir o homem de comer carne, mas não é tolerável a industrialização da vida. O simples fato de tornar tudo manual (cultura orgânica), irá nos fazer pensar em modo de consumo de carne mais inteligente. O governo necessita proibir qualquer tipo de procedimento industrial, químico ou farmacêutico.

Se as pessoas querem ganhar dinheiro que estudem finanças pessoais, investimentos e coisas próprias do dinheiro – Bolsa de Valores. Também, qual a necessidade de se ter muito dinheiro? Podemos viver uma vida paradisíaca sem ser milionário! Não há necessidades de posses! O único objetivo de se acumular o milhão é a geração de renda residual. Não é preciso mais do que isso para ser feliz. Certamente que se uma pessoa se tornar bilionário, não há problema algum, desde que por meios pacíficos, honestos, não exploratórios etc. Além disso, quando se fala em milhões e bilhões não são dinheiro que os proprietários possam usufruir, não são para benefício próprio – são investimentos.

Tudo o que precisamos fazer é trabalhar honestamente – o que vier é lucro. Todos os seres vivos, necessitam de liberdade! Cativeiro e manipulação da vida é hediondo, portanto crime. Já podemos perceber que este modelo predatório tem migrado para o nível de interação “humana”, que não faz parte de nenhum dos seis paradigmas trabalhados por Covey. As pessoas não sabem o que significa concorrência livre, porque não respeitam os direitos humanos, tratando os demais como simples objeto, coisa, propriedade, moeda etc. Distorcem fatos, omitem informações, levantam falsos testemunhos, dissimulam etc., é indefinível, abominável. Em suma, vamos reduzir ou eliminar o consumo de carnes.
Atualizado em 11/02/2016

0 comentários:

Postar um comentário