eBook: Aos Pés da Iluminação

eBook: Agora aos Ensinamentos de Yoga


Contextualização do Yoga Sutra de Patañjali mais LifeCoaching
No ebook Agora aos Ensinamentos de Yoga: uma contextualização do Yoga Sutra de Patañjali e LifeCoaching você encontra o Samaadhi-Paada (Aos Pés da Iluminação) - primeiro capítulo do Yoga Sutra de Patañjali Maharshi - comentados pelo prof. Anderson H. Takakura. O Samaadhi-Paada fala sobre um caminho semelhante ao percorrido pelo Senhor Buddha Shakyamuni, ligado à Dhyana Yoga (Yoga da Meditação) da Bhagavad-Gita (Canção do Senhor) do Senhor Krishna, o seu Evangelho. A Dhyana Yoga no Brasil pode ser praticada nas escolas de Zen, cuja prática é o Zazen (Sentar-se em ZEN). Estudiosos do assunto dizem que o termo Zen surgiu da dificuldade dos nativos do Japão em pronunciar Dhyana (Meditação), por isso, Zen é o mesmo que Meditação.

Depois de muito estudar várias doutrinas religiosas, inclusive filosofia (clássica) e, também, de praticar várias disciplinas de fé, havendo realizado 3 cursos de yoga, ministrado aulas para excelentes alunos e participado de uma viagem com um grupo maravilhoso de Yoga à Índia cheguei à conclusão que o Samaadhi-Paada do Sábio Patañjali tem muito a contribuir com qualquer pessoa interessada em auto-conhecimento, independente de crenças religiosas ou doutrinas espirituais seguidas e, principalmente, leigos ou simpatizantes. A partir dessa experiência, escrevi comentários em acordo com a cultura que temos hoje, esclarecendo pontos importantes que parecem divergentes, estando espalhados em várias religiões, mas que falam sobre um mesmo assunto.

Agora, é uma grande alegria compartilhar com você um pouco da minha experiência. Espero, com este material, esclarecer muitas mentes e evitar que as pessoas cometam erros (que eu mesmo cometi) que nos levam a muitos sofrimentos, evitando então, que você passe pelas mesmas dificuldades. Este eBook não promete a Iluminação, nem contém algo de novo, apenas fala o que os sábios antigos ensinaram em uma linguagem acessível, por isso, é uma contextualização. Este eBook escrevi em agradecimento a todas as pessoas que participaram dessa jornada comigo, principalmente alunos e professores. Apenas considerei mais sensato não colocar nenhuma pessoa em evidência, para que todos possam se reconhecer como semelhantes. Isso significa que os méritos não são meus, mas do Buddha, do Dharma e da Sangha.

Baixe com Mega

0 comentários:

Postar um comentário