quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[MMN] Vendas Diretas – O Negócio do Século XXI


Fonte: FreeDigitalPhotos.net (ID-10054455)
E.U.A. e o Japão já movimentam cerca de 95% da sua economia de vendas diretas em Marketing Multinível (MMN) e o Brasil é a terceira maior potência no ramo! O sucesso vem do boca-a-boca ou indicação de amigos e contatos, isto é, indicação pessoal. É nesse sentido que o nosso sucesso depende unicamente da nossa lista de contatos e relacionamento. Você não precisa ser expert, apenas ser uma pessoa confiável. O primeiro passo da confiabilidade é conhecer a empresa de MMN que você vai entrar, primeiro. Estude e a filosofia da empresa, seus objetivos, bem como os seus produtos; sua utilidade. Pergunte-se como eles vão ser úteis em sua vida.

Algumas empresas trabalham com produtos de limpeza, então vendedores que atuam nessa área podem tirar um bom proveito. Outras vendem produtos naturais, consumíveis, sendo assim, pessoas da área da saúde podem gerar boa grana. Estes são apenas exemplos hipotéticos, cada um deve saber o que é melhor para si ao estudar a empresa. "Há uma geração, o caminho mais seguro para o sucesso financeiro era ir para a faculdade, conseguir um bom emprego em uma boa empresa; ter negócio próprio era arriscado. Hoje é o contrário! Hoje, cada 1 residência entre 8, nos Estados Unidos, tem uma empresa baseada em casa." (Venda Direta - A Maior Tendência Mundial)

Particularmente, acredito que podemos integrar mais tarde todas elas. Eu não descarto a ideia de mais tarde me associar a outras empresas de MMN. Até porque, se observarmos o panorama de vendas diretas podemos notar que, praticamente, todas elas atuam em áreas diferentes em nossa vida. Precisamos unicamente montar uma estratégia ou planejamento para saber qual nos será a mais rentável ou principal. A maior vantagem do MMN é a geração de renda residual, isto é, fazer o dinheiro trabalhar para você.

Isso significa trabalhar uma única vez, em forma de investimento, depois apenas fazer a manutenção do negócio. Por exemplo, você investe em uma bicicleta para se locomover - e ganha tempo e saúde - depois você precisa apenas fazer a manutenção da bicicleta, não precisa comprar outra a cada ano. Neste negócio você precisa apenas construir sua rede para ganhar dinheiro mensalmente, sem trabalho ativo. Qualquer um pode fazer! "É uma oportunidade empresarial onde as pessoas podem usar o seu talento e a sua paixão para um bem maior." Stephen R. Covey



Os pontos que você deve analisar em uma empresa de Marketing Multinível (M.M.N.) são:
  1. Estrutura física ou sede/escritório - deve existir, porque para se ter CNPJ somente mediante espaço com endereço;
  2. Seriedade em Vendas Diretas - verifique os produtos, sua qualidade, o modelo de negócios ou logística de vendas e distribuição etc.;
  3. Seu cadastro na ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) - assegura os dois itens anteriores;
  4. Filosofia da empresa - indica para onde ela está indo e como ela vai fazer parte da sua vida;
  5. Desenvolvimento do MMN de modo orgânico e não piramidal, isto é, deve permitir que você cadastre um número infinito de pessoas em sua primeira linha, isto é, diretamente ligadas ao seu convite.

0 comentários:

Postar um comentário