terça-feira, 4 de junho de 2013

[A PENA E A ESPADA] Crescei e multiplicai-vos; Amadureça e desenvolva-se!

Crescei e multiplicai-vos tem duplo sentido, mas pode haver duplo positivo e duplo negativo. Muitos interpretam como sendo procriação simplesmente, mas existem outras maneiras de se ver isso. De todas as formas, em uma visão religiosa multiplicar-se não significa fazer filhos mas constituir família. Isso se duplica ao mundo dos negócios, que significa: obtenha sucesso e ajude os demais a obterem também, que seja em forma de franquias, por exemplo. Enfim, que gere oportunidade de emprego ou condições para o empreendedorismo. Vamos nos ater ao duplo positivo.

Imagem: FreeDigitalPhotos.net
"Educação Sexual é pura biologia (maturidade sexual para acasalamento e prevenção de doenças) e sociologia (maturidade social para constituir família e relacionamento). Nada tem à ver com sedução e orgasmo."
Crescer não é crescer em tamanho mas maturidade, multiplicar-se não significa engravidar mulheres mas constituir família. Por isso foi dito para crescer primeiro, para que tenhamos maturidade para constituir família. Isso também se aplica ao mundo dos negócios e quer dizer que primeiro devemos alcançar estabilidade financeira para depois expandir a economia. Assim, não criamos uma bola de neve ou não criamos o risco de avalanche, não dando oportunidade aos aproveitadores (ou conquistadores) direcionarem nossa vida de modo equivocado e sabotarem o negócio e a nossa vida. Estes são aqueles que querem se aproveitar do trabalho dos demais para favorecer pessoas injustamente – a pior parte é confundir isso com religião.

Os frutos que produzimos são consequência natural do nosso desenvolvimento pessoal e financeiro; é resultado de um trabalho bem feito. Por isso, é correto focar em estudo e preparo, transparência e ética. Não obstante, urge encontrar parcerias corretas, pessoas idôneas e dispostas a aprender, usando a Lei como caminho e escudo ou defesa. Não se deve dar brecha àquela ajudinha ou favorecimento por de baixo de uma posição privilegiada. Se você quer favorecer alguém que faça trabalho extra e fora do expediente ou compense com seu próprio investimento. Muitas pessoas acabam demonstrando interesse e você reconhece, mas acabam traindo o seu crédito. Dinheiro não é uma meta, mas um pagamento, um reconhecimento.

Favorecer uma pessoa significa investir e não ser injusto com os demais, porque em geral, a pessoa que você favorece demonstrou interesse em assumir responsabilidades. Por isso, a pessoa que queremos favorecer deve demonstrar as qualidades necessárias ou ao menos o interesse. Para que o favorecimento seja justo é importante a imparcialidade; quando falo favorecer não estou falando de gostar da pessoa e estar interessada nesta pessoa, mas, principalmente, reconhecer que a pessoa tem qualidade que temos o interesse que se desenvolvam porque está em acordo com as Leis e o bom desenvolvimento ou prosperidade. É difícil reconhecer quem tem caráter e não devemos julgar as pessoas.

Em suma, de certa forma favorecemos quem acreditamos que não vai causar problemas; não é um método de controlar o mercado. Favorecer significa correr o risco de ser mal interpretado, por isso, existem muitas maneiras de se ajudar as pessoas e é essa a importância de se saber ajudar sem que isso se torne marketing pessoal. A desvantagem desse método é que dependemos de pessoas honestas e de caráter, pessoas que pagam o preço e que corrigem suas falhas; tais pessoas estão em extinção. Por isso, é importante promovermos saúde pessoal e financeira, conhecimentos e oportunidades para que as pessoas sejam honestas.
  1. Você realmente sabe o que significa economizar?
  2. Use a Etiqueta do Sucesso! Vista-se de modo correto…
  3. Administre seu Dinheiro para melhorar a sua renda…

0 comentários:

Postar um comentário