domingo, 13 de novembro de 2016

[Marketing de Rede] Vendas vs. Consumo Compartilhado


Olá! Já faz um tempo que não posto nada por aqui. Tenho algumas anotações de um treinamento de Marketing de Relacionamento (MRR) que participei com Paulo do Carmo - na UP! - e resolvi registrá-las.

Nesse modelo de negócio todos somos motivados, quase hipnotizados, a vender, vender e vender. No entanto, apesar de se tratar de um canal de vendas, as Vendas Diretas, o Marketing de Rede não tem esse propósito.

Aquelas pessoas que querem apenas uma renda extra ou atuar como um autônomo devem sim vender, trabalhar como vendedores de produtos. Como os vendedores da Natura, Avon, Jequiti etc.

Nem todos precisam vender

Mas o verdadeiro negócio, a construção de Rede de Clientes não requer que você se torne um vendedor, então, se você tem dinheiro e clientes (incluindo você mesmo) para consumir mensalmente os produtos de ativação, então, você não precisa vender.

O Marketing de Rede é um negócio para trazer clientes, consumidores, não vendedores. Além disso, o primeiro erro, de acordo com do Carmo, dos construtores de rede é o de procurar pessoas que precisam desse negócio. Recomenda-se que se procure por pessoas que queiram desenvolver um negócio, ter um Ativo.

O primeiro passo é entender os conceitos, a ideia que envolve o Marketing de Rede. De certa forma, podemos sintetizar essa ideia no seguinte axioma: "Consumir produtos que lhe satisfaz obtendo descontos pela associação e compartilhar essa vantagem de consumo com sua rede de contatos tornado-as também associadas à empresa".

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