segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Saiba como Influenciar Pessoas e Crescer na Vida!

Influenciar pessoas é algo fundamental para o nosso sucesso na vida. Se você não é capaz de influenciar pessoas você não é capaz de realizar alguma coisa. O primeiro passo da influência positiva é você mesmo, a sua vida; por isso é muito importante cuidar da imagem que as pessoas têm de você. Porém, não confunda criar uma imagem com ser falso, nisso consiste o erro de muitas pessoas – a falsidade. Que essa imagem reflita quem você é, e para que seja satisfatório seja uma pessoa educada, trabalhe seu caráter e se atente ao respeito.

Fotografia: whatsound - Kurama Fire Festival (Flickr, CreativeCommons)
Educação e respeito se refletem em suas atitudes fora da visão da pessoa. Em outras palavras, não finja gostar de quem você não gosta na frente dessa pessoa, descarregando depois seu “sacrifício em ser legal” com mil fofocas pelas costas. Você também não precisa demonstrar que não gosta dela, sendo super sincero e xingando a pessoa. O prof. Marins ensina, de acordo com pesquisa, que atender bem um cliente ou pessoa não significa sorrir e oferecer um cafezinho, isso tudo é apenas cortesia. Atender bem uma pessoa, ser educado, significa dar a atenção, ouvir e encaminhar corretamente a pessoa para que resolva seu problema ou que encontre a solução que procura – sendo honesto ou transparente.
Fotografia: Kami Jo - Sharingan (Flickr, CreativeCommons))
A EXAME.com preparou um vídeo com uma estratégia para você pode influenciar pessoas em seu círculo social, para que assim, consiga recrutar força tarefa ou aliados para o seu sucesso. Isso tem relação com o que já falamos de networking ou relacionamento interpessoal (Saiba Como Desenvolver Visão de Negócios). Esteja presente, não somente com seu corpo, mas ali, ouvindo o que as pessoas dizem ou têm a dizer. Neste Blog tenho enfatizado muito a questão de saber separar a realidade de Hollywood, ou seja, muitas pessoas confundem Marketing Pessoal com Reality Show. A melhor maneira de influenciar pessoas é sendo você mesmo. Além disso, prefiro pensar em modelo ganha-ganha, sinergia ou cooperação, em vez de troca.



Por fim, tome cuidado para que seu networking não se torne um negócio, vendendo sua imagem. Influenciar pessoas, em minha opinião, é acima de tudo dar oportunidades. Saiba pedir ajuda e ajude as pessoas quando puder, oferecendo uma mãozinha. É muito gratificante “por a mão na massa” para ajudar em fazer acontecer as coisas, sejam eventos (encontros, palestras, amostras) ou ação social. Além de fazer contatos você também aprende muito. Meu método tem por objetivo auxiliar na formação de executivos, isto é, que transformam ações em resultados, sejam para as empresas, sejam para a sociedade. Nossa economia tem um grande potencial, apenas necessitamos de pessoas que saibam como colocar em práticas os conhecimentos que recebem nas universidades, afinal, somos uma povo criativo e por que não inovador?

0 comentários:

Postar um comentário