sexta-feira, 29 de março de 2013

O Medo do Fracasso em Marketing Multinível

O Marketing Multinível é ideal para pessoas dinâmicas, que estão sempre conhecendo pessoas novas, que viajam frequentemente, que estão sempre em eventos, que participam de atividades em grupo etc., ou seja, pessoas que estão em movimento. Você não precisa ser necessariamente um astro, ter fama, ser o centro das atenções, ter popularidade, na verdade, isso pode até atrapalhar. Neste negócio, o que se necessita é de contatos e bom senso, um telefone e MOP (Mostrar O Plano). A melhor parte é que você não precisa virar ator para recrutar pessoas, mas entender do negócio.



Quando falamos Marketing de Relacionamento não significa que você precisa fazer teatro para convencer as pessoas a participarem do negócio, mas ter o profissionalismo necessário para não misturar negócios com amizade (O Caminho da Pena e da Espada). O trabalho de Marketing Boca-a-boca não é o de convencer pessoas, mas o de oferecer uma oportunidade para as pessoas mudarem de vida e melhorarem sua condição financeira, com possibilidade de obter uma “aposentadoria” adiada, em forma de negócio próprio. Como se trata de Marketing de Relacionamento as pessoas acreditam que sua lista vai acabar. Mas tudo o que você precisa é ter 100 contatos, e escrever estes nomes com seus respectivos telefones (quiçá ocupação) e, depois, ir convidado um por um.

Às pessoas que nós conhecemos, damos o nome de lista grátis e você precisa que somente 6 pessoas dessa lista se cadastre de modo duplicável. Em outras palavras, não é preciso que haja concorrência entre amigos. Quando ouvem falar de MMN pessoas que não têm visão empreendedora acabam olhando um para o outro e não entram para não desagradar o amigo ou para ser o primeiro, ou não querendo ser o segundo. Mas isso não tem muita importância porque é um trabalho independente; ganha quem trabalhar mais e melhor. Se você convida um amigo para a Conferência seja presencial ou online é seu direito que ele se cadastre em seu nome, porque é SEU CONVIDADO.

Você não precisa ficar preocupado se o palestrante vai se ofender se o seu convidado preferir se cadastrar com você – na verdade é bom para o palestrante também, desde que você, sendo convidado do palestrante, se cadastre com ele. Não existe perigo de criar concorrência neste negócio, porque a ordem não vai alterar os lucros; com certeza você conhece 100 pessoas que seu amigo não conhece e é uma quantia suficiente para criar sua linha de frente para gerar profundidade. Depois disso, os lucros provenientes da lateralidade você pode fazer com lista paga ou em ocasiões do quotidiano. Além disso, você não precisa virar um chato como explicado no vídeo.

Quando você começar a ouvir os treinamentos e entrar em contato com as pessoas de sucesso do negócio, por meio de eventos presenciais, você vai sentir, perceber,  como pode realizar o recrutamento sem ser chato, de maneira profissional estabelecendo um vínculo de confiança. E não se preocupe com a saturação do mercado, a cada dia milhares de jovens fazem 18 anos; pessoas é que não faltam. Este negócio é basicamente o futuro da Geração Y, que são as pessoas que mais vão se beneficiar com este negócio, veja:
  1. Os Baby Boomers compreendem as pessoas nascidas entre 1.950 a 1.961 (63 a 52 anos em 2013)
  2. A Geração X compreende as pessoas nascidas entre 1.962 a 1.977 (51 a 36 anos em 2013)
  3. A Geração Y compreende as pessoas nascidas entre 1.978 a 1.994 (35 a 19 anos em 2013)

Não perca os artigos:

  1. Marketing de Rede – por Gustavo Cerbasi;
  2. Vendas Diretas o Negócio do Século XXI.

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