terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[ARATA ACADEMY] O Coach Financeiro Seiiti Arata fala um pouco sobre o livro Sonho Grande!

Fotografia: ossah - WaterMill (Flick, CreativeCommons)

Estudando negócios comecei a perceber que existem diferentes perfis financeiros, de modo que todos podemos ser ricos, de alguma forma. Quando estamos falando de salário fixo, como é o caso da maioria das empresas ordinárias (que não são extraordinárias), estamos falando também de empregados o que indica um perfil mais conservador. No livro Pai Rico, Pai Pobre do empresário norte-americano Robert Kiyosaki você vai perceber que empregados podem ser classificados como pobres, mas em um sentido de liberdade financeira.



Meus estudos demonstram que você pode ser empregado mas rico, como? Através de investimentos em que você utiliza 10% da sua renda mensal para aplicar em negócios (que seja compra e venda de ativos). Não obstante, ser rico não é uma questão de mudar o seu perfil simplesmente, porque empreender requer contatos certos, cultura adequada com seus princípios e valores, momento histórico e meio social que a sua família pertence (que envolve sua educação desde criança e o tipo de visão que as pessoas têm de você, ou seja, da sua imagem).

Fofocas é uma maneira de sabotar a vida das pessoas, por isso, se você quer se enriquecer não comente sobre a vida das pessoas e se afaste de quem somente sabe falar sobre a vida dos demais, de novelas e de tragédias. Certamente que você vai perder muitos amigos e poderá ser taxado de antipático, chato, grosso, infeliz etc. O grande segredo é você sempre participar das confraternizações e gastar um pouco com cerveja (existem ótimas opções sem álcool) e eventos com os amigos ou empresa, tirando esse dinheiro da Conta Real (ver Roda da Fortuna, link externo).

O Giro da Roda

Por que conta Real e não Entretenimento? Isso é networking, é um dinheiro preso que visa manutenção de rede, necessária para o bem-estar social. Você é uma pessoa importante, por isso, você pode (e deve) investir em você mesmo, assim beneficiando todos à sua volta. Quando você conquistar Liberdade Financeira você pode transferir este gasto para a Conta Básica e começar a usar a Conta Real para filantropia. Isso é ter autonomia e ser governador da própria vida.

0 comentários:

Postar um comentário